New York

Em fevereiro de 2018 eu queria comemorar meu aniversário de 30 anos em New York e foi o que eu fiz, graças à Deus. Acabei planejando tudo em menos de um mês, o que é atípico para mim, mas no final deu tudo certo, e vou contar um pouco aqui para vocês como foi.

Depois de pesquisar e comprar as passagens pelo Google Flights (recomendo muito), foi a vez de procurar hotéis, aí cada um procura onde achar melhor. Nas minhas procuras eu encontrei o hotel Pod 51, na rua 51, muito bem localizado, perto de metrô (o que realmente importa), é bonitinho por um preço bom, mas sem café da manhã (normal por lá).

20180208_132042
NYC vista do Empire State

Chegando em NYC você tem muita coisa para fazer, resolvi ficar 10 dias e deu para ver bastante coisa, mas a minha dica é fazer um roteiro antes de definir o número de dias de viagem.

Fomos eu, meu marido, minha mãe e minha irmã e assim que chegamos, deixamos as malas no hotel e já fomos conhecer a cidade. O primeiro ponto de parada foi a Saint Patrick’s Catedral e depois o Rockefeller Center e depois fomos para a loja do M&M’s na Times Square e também fomos conhecer a Times Square. Só aí já tínhamos andado muito (minha mãe é idosa) e resolvemos jantar e voltar para o hotel.

IMG_1762
Rockefeller Center

No outro dia resolvemos ir ao American Natural History Museum, o museu o filme Uma Noite no Museu, e foi muito legal, lá é enorme, vale muito a pena ir. Tem uma estação de metrô que para dentro do museu praticamente.

IMG_1769IMG_1804IMG_1815

Um passeio imperdível para quem vai para NYC é conhecer a Estátua da Liberdade. É só pegar o metrô até o sul da ilha (tem um parque que agora não me lembro o nome que ficam os barcos) caminhar um pouco até uma fila para comprar os tickets e outra fila para pegar os barcos.

IMG_1870

OBS.: Tem uns sites por aí que falam que dá para ver a estátua de graça de um barco do mar, mas é muito longe, não caiam nessa, é melhor pagar e descer na ilha e ver de pertinho. Eu prefiro.

Lá na ilha tem uma lojinha de souvenirs que dá para comprar bastante coisas. Eu comprei até guia para o meu cachorrinho. Já se você quiser subir por dentro da estátua tem que reservar com antecedência pela internet e pagar, e claro. Eu não sabia e não subi. Também não pagaria. E cuidado com o vento, venta muito por lá.

IMG_1873

O Grand Central é um terminal de metrô lindão que fica muito bem localizado na rua 42. É enorme e tem um monte de gente tirando foto igual a você.

IMG_1902IMG_1911

A Times Square podemos dizer que é o centro do mundo? Fica na Brodway com a 7th Ave e realmente é linda, cheia de painéis digitais coloridos por todos os lados. Qualquer um fica encantado. Eu fiquei igual uma idiota andando para lá e para cá, cruzando as ruas, tirando fotos. E daí? Sou turista mesmo.

IMG_1934IMG_1939IMG_1940

Um momento triste é visitar o monumento ao 11 de setembro. Existe como se fosse um cachoeira profunda onde era uma torre e o One World (um prédio enorme) onde era outra. Também foi feito um museu no subsolo e eu fui visitar, mas não é possível tirar fotos lá dentro. O clima no museu é bem triste e bem silencioso. Tem destroços dos caminhões dos bombeiros e pertences das vítimas que foram achados nos escombros do World Trade Center.

IMG_1949

IMG_1950
One World

IMG_1954

 

Ah, não posso deixar de mostrar um pouco da neve que peguei por lá em fevereiro.

IMG_2007
Neve no terraço do hotel Pod 51
IMG_2012
Neve no Central Park
IMG_2020
Bonequinho de neve no Central Park

Outro lugar imperdível é o observatório do Empire State Buildind. Você chega até a plataforma principal que fica no 86º andar, mas pode ir mais alto, é só pagar mais, o que não achei necessário pois o 86º andar já é muito alto para mim.

IMG_2028IMG_2036

E no dia do meu aniversário eu quis conhecer lugar lendários para mim. O hotel Plaza do filme Esqueceram de Mim 2 e o prédio da série Friends.

20180209_114810
Dentro do hotel Plaza, no subsolo tinha uma seção dedicada ao filme
IMG_2045
Em frente ao prédio de Friends eu não era única tirando fotos

Outras fotos de NYC:

IMG_2052
Em frente a Brooklin Brigde
20180205_152844
Esfregando as bolas do Charging Bull para trazer prosperidade. Ele fica no centro financeiro, ao sul da ilha de Manhattan.
20180212_144050
O famoso letreiro LOVE

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s