Bauernfest 2017

A Bauernfest é a festa do colono alemão, que acontece todo ano na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Se você não conhece Petrópolis é só clicar aqui. Este ano a festa vai de 23 de junho à 02 de julho, com direito a muita cerveja, salsichas e danças típicas. Estive na Bauern no primeiro final de semana e vou dar algumas dicas para quem está planejando ir.

DSC08576
Barracas de cerveja

Em primeiro lugar se você vai beber vá de ônibus ou táxi, não dirija! Não custa lembrar, né? E nem pense em pegar um Uber, por incrível que pareça o Uber ainda não chegou em Petrópolis e isso me deixou sem chão… Se você optar por ir e voltar de táxi para o seu hotel, leve bastante dinheiro, quase vendi meu rim para o taxista na primeira noite que fui à Bauern, que me cobrou R$ 43 para andar cerca de 5km. Isso no taxímetro! Um assalto! Por isso na segunda noite resolvi ir de carro e coloquei em um estacionamento ao lado do Museu de Cera que cobrava R$ 12 a hora. Fui e voltei tranquilamente e paguei bem menos. Ah, meu marido foi o motorista da rodada. 😀

20170625_171455[1]
Os pontos turísticos também estavam decorados para a festa
Se você está pensando em deixar o carro na rua, chegue cedo pois vagas são raras. Se para você é melhor ir de ônibus prepare-se para andar cerca de 1km, pois os ônibus passam longe devido as ruas fechadas. Muitas pessoas sobem a serra em ônibus de turismo e ficam apenas por um dia. A melhor opção mesmo é ficar em um hotel no centro, que aproveitam a festa para cobrar diárias altíssimas. Aliás conseguir achar um quarto a essa altura do campeonato é quase impossível. Eu aluguei uma casa no Airbnb há três meses, por segurança.

20170624_204012[1]
Barraca de souvenir

20170624_210118[1]
Palácio de Cristal
Este ano a festa está espalhada por vários pontos da cidade, como a praça Rui Barbosa, e nos finais de semana começa cedo. O palco principal fica no Palácio de Cristal, com muitas apresentações de danças germânicas, muitas barraquinhas ao estilo enxaimel com sanduíches de linguiça, salsichas de todos os jeitos, pães de alho, muita cerveja e muitos doces, e também lembrancinhas. Na rua do Palácio de Cristal fica a fábrica da cervejaria Bohemia, aberta durante a festa o dia todo e este ano tem vários shows acontecendo.

DSC08587

Lembre-se de estamos no inverno e, apesar de não fazer frio no errejota, as temperaturas na serra são bem mais baixas, óbvio, chegando a 12º à noite.

20170624_204045[1]

Mulheres evitem o salto! Fui de salto  e sofri um pouquinho pois a rua é de paralelepípedo e o terreno do Palácio de Cristal é de terra, então já viu.

 

Divirtam-se e tenham paciência pois a festa recebe muitos turistas e a cada ano fica mais lotada, com isso as filas são enormes e às vezes é difícil até andar.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s