Central Park

Ah o Central Park, o parque mais lindo da vida! Na minha opinião, é claro!
Mas o que dizer sobre esse parque no coração de Manhattan que você já não encontre em qualquer outro site de viagem? Realmente é tarefa difícil.

IMG_1356

 

O parque é o mais famoso do mundo. Cenário de muitos filmes, é um dos lugares preferidos das noivas e casais para ensaios fotográficos. Sempre tem alguém fazendo fotos profissionais.

IMG_1392
A Fonte de Bethesda

Inaugurado em 1857, o parque é gigantesco (vai da 59th a 110th street), abriga o pequeno castelo de Belvedere (onde é medida oficialmente a temperatura no parque), lagos lindos, um restaurante incrível no Boathouse, quadras de esportes, campos de beisebol, um museu, um zoológico, um jardim botânico, diversas esculturas e playgrounds.

IMG_1416
O Castelo de Belvedere

 

Como se localizar

Há diversas formas de chegar ao parque, há entradas para o parque por todos os lados e as linhas de metrô que te deixam mais perto são as A, B, C, D, F, 1, 2, 3, N, R, Q e W. Verifique a que te deixa mais perto de onde você pretende ir. Em Nova York se anda muito, mas isso já é assunto para outro post.

IMG_1412
Vista do Castelo de Belvedere

O parque é um verdadeiro labirinto e se você não o conhece bem, pode acabar se perdendo e ir parar do outro lado da cidade. Acredite, não é difícil de acontecer. Eu aconselho o app Central Park, nele você tem um mapa onde pode ver fotos e informações de cada monumento e atração.

O que fazer

A entrada no parque é totalmente gratuita, se você procura por um passeio barato esse é o passeio ideal. Caminhar por lá é uma delícia, nas barracas espalhadas pelo parque você pode comprar o tradicional hot dog americano, bebidas, algodão doce e pipoca ou levar o almoço para comer por lá, como fazem os locais. Se quiser economizar ainda mais, leve uma garrafinha d’água com você, há bebedouros (para pessoas e pets) espalhados pelo parque onde você pode se refrescar. Banheiros também são gratuitos e razoavelmente limpos.

IMG_1402

Algumas atividades são pagas, como por exemplo, o zoológico (12$ por adulto em 2017) e o aluguel de barco para o passeio no lago, (15$ por barco pela primeira hora e é necessário fazer um depósito de segurança de 20$ que é devolvido no final do passeio – como tudo em NY, tem fila).

IMG_1400

Eventos são frequentes no Central Park, o mais interessante que presenciamos foi uma balada silenciosa bem divertida, onde as pessoas podiam alugar fones de ouvido coloridos e ouviam as músicas do DJ, foi super engraçado ver um monte de gente dançando sem aparentemente música alguma. A agenda de eventos no parque pode ser conferida nesse site aqui.

Quando visitar o parque

Tivemos a oportunidade de estar na cidade durante 3 estações diferentes, outono, inverno e primavera. O parque é lindo em todas as estações, mas depende muito do que se quer ver: se é neve, se são as folhas coloridas do outono ou as flores de cerejeira na primavera. No inverno é muito frio, não há muito o que fazer, a não ser brincar na neve e visitar a pista de patinação, que é bem popular nessa época. Aconselhamos o uso de camadas na hora de se vestir, se você pretende passar muito tempo ao ar livre. A natureza é deslumbrante o ano todo, mas para um passeio romântico o outono é perfeito, enquanto na primavera é uma delícia deitar na grama e aproveitar o solzinho como fazem alguns novaiorquinos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s