Prospect Park, Brooklyn

Inaugurado em 1867, o Prospect Park foi projetado pelos mesmos criadores do Central Park. Numa versão mais compacta, ele é o maior parque do Brooklyn e abriga um Jardim Botânico (ingressos em 2017 = $15), um zoológico (ingressos em 2017 = $8), um museu, uma pista de patinação, uma praia para cachorros; além de um lago cheio de tartarugas e patinhos.

IMG_1061

O parque fica no Brooklyn e pode ser facilmente acessado pelas linhas 2, 3, 4, B, F, G, S e Q do metrô; além dos ônibus para quem preferir. Para se localizar na cidade você pode usar os aplicativos gratuitos Maps, NYC Subway ou Ulmon New York (este último ainda não incluiu a nova linha Q do metrô – 2a Avenida). O Maps funciona com acesso a internet e pode te guiar facilmente dentro do parque.

IMG_1079

Vai levar seu pet? Saiba que na cidade de NY cachorros devem usar coleira o tempo todo, inclusive nos parques. Alguns parques têm áreas especiais só para cachorros, onde podem correr, cavar e brincar. Coletar a sujeira dos animais é lei em Nova York, o não cumprimento pode acarretar multa. Todos os parques têm placas nas entradas com as regras específicas do parque, vale a pena parar para ler. Mais informações sobre regras para pets podem ser encontradas nesse site aqui .

IMG_1074

Durante os meses de temperatura mais amena, a Cidade de Nova York tem várias atividades gratuitas, onde se pode dançar, nadar, se exercitar, ver filmes ao ar livre, ouvir música, passear de canoa e caiaque, etc. A programação é itinerante e as informações podem ser encontradas no NYC Parks. Se programe para chegar com antecedência, algumas atividades têm vagas e horários limitados.

No dia que fomos os Park Rangers (responsáveis pela programação) estavam disponibilizando canoas e caiaques a quem quisesse, era só se cadastrar com 30 minutos de antecedência e assinar um termo de responsabilidade. Foi muito divertido poder conhecer o parque pela água, ver vários patos, tartarugas e artistas pintando quadros na beira do lago.

IMG_1090

 

Gosta de correr? O Prospect Park é lindo e por lá sempre tem competições, as datas e inscrições podem ser feitas no site NYC Runs.

FullSizeRender

Aproveite os dias mais ensolarados para deitar na grama, ler um livro, tirar fotos, fazer piqueniques. Se não quiser levar nada com você, há restaurantes, mercadinhos e fast food no entorno do parque. Não esqueça o protetor solar, Nova York pode ser bem quente na primavera e no verão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s