Maceió

Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió… Quem foi a Maceió já ouviu esta música com certeza. Mas não é verdade? Ainda no avião você olha esse mar verde caribe te dando boas vindas.DSC04855

A orla de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são ótimas para caminhar e são nesses bairros que ficam os melhores hotéis e restaurantes. De qualquer lugar você vê esse mar verde sem explicação. Por isso dizem que o caribe brasileiro fica em Alagoas.

Não faltam praias próximas para você visitar, além das praias urbanas, como Paripueira, Carro Quebrado, Gunga, Maragogi, Francês e Hibiscus. Fiquei 6 dias em Maceió e não consegui ir a todas. Por isso planeje bem todos os lugares que deseja ir para depois definir quantos dias ficar. E não se esqueça de separar um dia inteiro para ir à foz do Rio São Francisco, que separa os estados de Sergipe e Alagoas.

DSC04850
Orla de Ponta Verde

De todas as praias que mencionei, não recomendo à praia do Francês. No city tour não tem para onde correr porque eles passam por lá, mas se você estiver fazendo os passeios por conta própria eu aconselho gastar seu tempo em outras praias e te digo o porquê. Não se engane com as fotos bonitas de praias vazias, coqueiros e água verde. Isso funciona em outros locais, não aqui. Para tirar fotos com os coqueiros você vai ter que andar até se afastar da multidão de pessoas de ficam nos restaurantes à beira mar. Fui na baixa temporada, em um dia nublado e a praia estava cheia. Imagina no verão. Disputar espaço na areia pra mim não dá.

Um passeio bem legal é à praia de Paripueira, onde você pode  ir até às piscinas naturais, ou pegar um barco até à praia do Carro Quebrado, a 5ª praia mais deserta do Brasil. Como eu já ia a Maragogi no dia seguinte, resolvi ir à praia do Carro Quebrado. Dica: Tome um remédio para enjoo pois a lancha vai contra as ondas. É tipo um passeios de buggy com muita emoção!

DSC04586
Praia de Paripueira na maré baixa
DSC04605
Com a maré baixa os turistas tem que andar até os barcos

A praia do Carro Quebrado tem esse nome porque quando a maré sobe, invande a areia e quem vai à praia de carro e não sabe que a maré sobe rápido acaba ficando sem o seu veículo.

DSC04651
Praia do Carro Quebrado

DSC04638

Praia do Carro Quebrado

20131102_115806
As rochas tem todas essas cores lindas que Deus pintou

 

E quando se fala em Alagoas todo mundo pensa em Maragogi, o caribe brasileiro e onde fica o melhor resort all inclusive do Brasil, o Salinas de Maragogi.

DSC04692
Praia de Burgalhau em Maragogi

Dá para fazer um bate e volta de Maceió, mas prepare-se para acordar às 5 horas da manhã para pegar a maré baixa. Durante o passeio você pode fazer mergulho com snorkel ou cilindro. Não importa a época do ano, as piscinas estarão sempre lotadas, tanto que em 2014 o  ICMBIO limitou o número de visitantes a 456 pessoas por dia. Continua sendo uma quantidade grande. Os guias tentam conscientizar os turistas a conservarem as piscinas e não jogarem lixo, senão esse paraíso já estaria destruído, e mesmo assim eu vi um guia tirando lixo dos corais. Uma pena que as pessoas não tem consiência.

20131103_105042
piscinas naturais
1393941_538637962877605_1399847798_n
A foto é do peixe e eu saí de robert

O passeio mais surpreendente foi a foz do rio São Francisco, ou o “velho Chico”. É bem cansativo pois são mais de 2 horas de viagem, mas vale a pena. Navegando na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, chegamos onde o rio encontra o mar.

20131105_145511
O velho Chico
DSC04773
foz do rio São Francisco
DSC04788
Artesanato
DSC04803
dunas e mais dunas

Quer uma dica de onde comer em Maceió? Bodega do Sertão. A comida é ótima e a decoração nordestina é linda demais.

DSC04727
mamis na entrada do restaurante Bodega do Sertão
20131104_210252
hummm…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s